Dentes mais brancos e hálito melhor

0

Se você cuida bem dos seus dentes também irá beneficiar o seu hálito. Veja o que você deve fazer para ter dentes mais claros e, mais importante, conseguir manter o sorriso assim por muito mais tempo.

Obtenção de dentes mais brancos e um sorriso bonito é uma combinação de várias fatores. Enquanto os dentes mais brancos são geralmente o desejo inicial, os benefícios de dentes fortes, gengivas saudáveis e boca saudável são todos importantes para nos ver com mais estima e segurança.

Durante a nossa vida, ao contrário do resto do nosso corpo (pele, ossos) que geralmente se “auto reparam” ou se regeneram, nossos dentes não. Começar a cuidar deles a partir de uma idade precoce é importante – porém nunca é tarde para começar.

dentes brancos

OS SEGREDOS PARA TER DENTES MAIS BRANCOS E UM SORRISO MAIS SAUDÁVEL

  1. Manter um bom cuidado de higiene
  2. Clareamento Dental
  3. Dieta e Estilo de Vida saudável

Vamos ver em detalhes cada um deles.

1 – Cuidados com a Higiene Oral

Higiene Oral

Escovar três vezes por dia é a regra de ouro!

Um excelente cuidado com a higiene Oral é a base de um sorriso bonito, deve começar em idade precoce e manter durante toda a vida.

Se você não escovar os dentes pelo menos três vezes por dia e não utilizar o fio dental regularmente, a placa bacteriana irá se acumular ao redor dos dentes.
A placa bacteriana, se não for completamente removida em 48 horas, vai endurecer na superfície do esmalte provocando deterioração do tecido e provocar cáries e manchas.

É extremamente importante escovar duas vezes por dia com um creme dental branqueador e uma vez com um creme dental normal, menos abrasivo. Se não fizer assim, os detritos irão se infiltrar nos poros do esmalte e, com o passar do tempo, atingir camadas mais profundas (dentina), sendo de muito mais difícil remoção.

Utilizar regularmente o fio dental também é muito favorável para manter os dentes mais brancos, vai remover restos de alimentos que ficam entre os dentes impedindo que adquiram coloração nestas zonas. Também vai ajudar a fortalecer o esmalte, que vai ficando uma camada mais fina à medida que envelhecemos.

2 – Clareamento Dental

Após fazer o clareamento dental, em casa com kits de clareamento, ou no dentista, os dentes poderão estar mais susceptíveis de adquirirem manchas. Como falamos anteriormente, deve realizar sessões de clareamento um vez por ano, para manter a cor desejada.

Durante o ano deve ter os cuidados normais de higiene para manter o mais livre possível de manchas. Desta maneira apenas esta sessão única anual poderá ser suficiente. Em alguns casos pode ser feita de dois em dois anos.

3 – Dieta e Estilo de Vida Saudável

estilo de vida saudável

Estilo de vida saudável é fundamental para os dentes e para o organismo!

Se você beber muitos refrigerantes, fumar, beber vinho, consumir muito café, molhos de tomate, chocolate e outros produtos, terá muito mais manchas nos dentes e coloração do que quem não consome estas coisas com muita frequência.

É muito difícil conseguirmos evitar todos os açúcares, mesmo porque há aqueles que são saudáveis e necessários para o metabolismo do organismo em processos vitais para a sobrevivência. Não podemos nos abster de consumir lactose, frutose e hidratos de carbono, presentes no leite, frutas, legumes, vegetais e massas. Mesmo o arroz, as batatas, salgadinos e bolachas possuem estes tipos de açúcar que necessitamos.

As bactérias da cavidade oral são o grande problema, e não discriminam que tipo de açúcar é, elas gostam de todos! A boca, durante o processo de mastigação, produz ácidos naturais que quebram estes açúcares, que funciona como neutralizante, mas estes ácidos não conseguem ter tempo suficiente para conseguir neutralizar todas as bactérias. O ideal é que o tempo de intervalo entre a ingestão de alimentos seja de pelo menos duas horas.

Consumir alimentos como frango, legumes fibrosos, frutas como a maçã e o morango,irão ajudar a ter um sorriso mais branco e bonito. Estes alimentos possuem um teor de água bastante elevado, diluindo os açúcares e ainda estimulando um maior fluxo salivar, o que ajuda a proteger contra as cáries por removerem restos alimentares e provocar um efeito de tamponamento ácido.

Em dietas saudáveis devem estar presente muitos líquidos, como água, leite e chá sem açúcar. O consumo de bebidas ricas em açúcares deve ser reduzido, tais como Coca Cola, limonadas e outros refrigerantes. A adição de açúcar no café, chá ou leite deve ser muito reduzida ou mesmo eliminada, o que seria o ideal.

Share.

Leave A Reply