Aparelho ortodôntico e mau hálito

0

aparelho ortodôntico e mau hálitoPara responder esta questão, se aparelho ortodôntico provoca ou não mau hálito, convidamos o cirurgião dentista especialista em ortodontia Alexandre Koga, do blog Ortodontia para todos.

Resposta: Se for com Aparelho Auto-Ligado não! 

Auto… o que!? É isso mesmo! Aparelho Auto-Ligado ou Auto-Ligáveis do inglês Self Ligating.
Sabemos que depois de alguns dias, após a consulta com o ortodontista, por mais que você escove os dentes e o aparelho, você tem a impressão de não estar totalmente limpo. Isto ocorre, porque o acúmulo de placa bacteriana ou biofilme (nome mais correto) na “borrachinha” é inevitável. Afinal o látex que é usado na confecção das borrachinhas acumula biofilme, e dá mau hálito, por mais que se escove os dentes.

Ah, então aquela sujeira no meio do meu aparelho é biofilme?
Não, isto é sujeira mesmo! Você é que não escovou os dentes e não passou fio dental direito! O biofilme que se forma, é apenas uma fina película de bactérias que acumula na borrachinha.

E onde que entra o aparelho auto ligante?
Ele simplesmente, veio de encontro à expectativa daqueles que não têm muito tempo para ir ao dentista, empresários, pessoas que viajam muito e outras que querem ser tratadas com o que tem de melhor na Odontologia mesmo!

E a indústria brasileira já possui esta tecnologia, veja este clip do You Tube:

 

Para saber mais sobre esta tecnologia  leia “Aparelhos Auto-ligados ou Auto-ligáveis: O Velho e o Novo se confundem”

Share.

Comments are closed.